quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NASCE O DIRETÓRIO ACADÊMICO DE DIREITO DA UNIRB DE ALAGOINAS

No próximo sábado (27/02) representantes de todas as turmas de Direito da Unirb de Alagoinhas estarão reúnidos para discutir a emplementação do DA. Os acadêmicos esperam, dessa forma, legitimar as ações de reinvidicação junto à instituição. A lista é longa e vai desde a aquisição de livros atualizados para a biblioteca, que hoje não atende as necessidades dos alunos do sexto semestre de Direito, até a qualidade do lanche que é servido na cantina da faculdade.
A criação do DA em Alagoinhas já estava passando do tempo. Até o momento os acadêmicos jamais foram ouvidos em pé de igualdade ou tiveram suas reinvidicações consideradas pela instituição. Alguns acadêmicos reclamam de maus tratos desde a portaria, quando são barrados pela catraca ou não podem entrar na unidade por não estarem com o cartão da faculdade em mãos, até a reitoria, que segundo alguns, esbanja autoritarismo.
Pelo visto os alunos estão realmente dispostos a fazer valer seus direitos e a democracia na Unirb. "Se nós, acadêmicos de Direito, não tivermos a coragem de lutar por aquilo que nos garante a lei, quem mais o fará?" indaga a aluna A.S. "Onde um grupo social não tem os seus direitos respeitados não há democracia" afima o aluno E. V.

Aguardem novidades!

Nenhum comentário: